O que queremos é promover a melhoria do ensino escolar no Brasil

Antes de tudo acreditamos que a educação tem um poder transformador. Só dessa maneira conseguiremos dar às pessoas novas oportunidades e uma qualidade de vida mais digna.

Criado em 2007, o Instituto João e Maria Backheuser é uma instituição familiar sem fins lucrativos, que, desde o princípio, teve sua atuação voltada para a educação. Primeiramente nos dedicamos a um trabalho de contra-turno escolar no intuito de oferecer educação em tempo integral a algumas escolas municipais de Casimiro de Abreu.

Atualmente nossa principal missão é a melhoria do ensino por meio de projetos de caráter educativo e cultural. E por acreditar que um trabalho em rede é mais sustentável voltamos nosso olhar diretamente para a rede pública, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Diagnosticamos a rede e desenvolvemos projetos com foco na gestão escolar, formação de profissionais, relação escola-família e advocacy em políticas públicas com objetivo de melhorar a educação nos municípios e proporcionar iguais oportunidades a todos os alunos.

0
escolas envolvidas
+ de 0
profissionais capacitados
+ de 0
alunos impactados

NOSSA MISSÃO

Nosso maior objetivo é proporcionar educação de qualidade para crianças vindas de famílias de baixa renda, por meio de ações que auxiliem na formação de todos os envolvidos no processo educacional.